segunda-feira, 31 de maio de 2010

Formandas de Design de Moda do CITEX finalistas do Concurso “Gillete Vénus Prémio Design”

Cátia Silva e Lilia Felizardo são as formandas do 1º Ano do Curso de Design de Moda do CITEX seleccionadas para a fase final do concurso “Gillete Vénus Prémio Design”.

Cátia Silva

A marca Gillette apresenta, pelo segundo ano consecutivo, este concurso. Projecto que nasceu para promover novos talentos na área do design de moda.
A edição deste ano contou com mais de 300 propostas de fatos-de-banho.
Os 10 projectos finalistas, entre os quais os projectos das duas formandas do 1º ano de Design de Moda do CITEX serão apresentados num desfile em Junho, onde o júri seleccionará o vencedor.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Projectos dos Designers Finalistas do CITEX na quarta edição das Feiras Francas no Palácio das Artes - Fábrica de Talentos.

Na quarta edição das Feiras Francas, mais de 30 projectos que de alguma forma caracterizam, manifestam ou pensam a identidade portuguesa, contemporânea e tradicional, são apresentados no Palácio das Artes – Fábrica de Talentos… Alguns emergentes e pela primeira vez a espreitar o sector criativo, outros com expressiva projecção a nível nacional e até internacional. Estes projectos dão vida à plataforma mensal de grande transversalidade criativa que são as Feiras Francas. Vários ilustradores foram novamente desafiados a desenvolver projectos específicos sobre o tema; a companhia de teatro Visões Úteis foi convidada a apresentar três excertos da sua nova produção; os alunos finalistas de design de moda do CITEX – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, vêm expor os seus projectos. Ainda nesta edição de Maio, continuará a ser forte a aposta nas criações independentes de joalharia e de design de produto, através da qual três projectos emergentes de calçado se irão cruzar

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Project Runway Portugal 2010


Prova de Avaliação Final dos formandos do percurso de Design de Moda

Os formandos da 3ª Acção de Técnicas de Desenho de Vestuário realizaram a sua Prova de Avaliação Final perante um júri convidado.
Os avaliadores, entre eles o Designer de Moda Paulo Cravo, destacaram o muito bom nível dos projectos de colecção apresentados.
Eis algumas ilustrações das propostas de moda, destes jovens formandos do CITEX.




Carla Pontes Carla Silva


Eduarda Brandão






Inês Brito

João Costa

Mariana Morgado

Mariana Silva

Salomé Silva

Sara Maia
Soraia Monteiro

Stefano Ficetola