terça-feira, 21 de setembro de 2010

Conferência Internacional Moda Global: Contextos Criativos e Inovadores


A 2ª Edição da “Conferência Internacional Moda Global: Contextos Criativos e Inovadores”, promovida pelo CEPESE - Centro de Estudos de População, Economia e Sociedade da Universidade do Porto, realiza - se nos dias 11, 12 e 13 de Novembro na Fundação Engº António de Almeida, Porto.
Nesta Conferência pretende-se promover a divulgação de trabalhos de investigação recentes, abordando a moda de uma forma pluridisciplinar. De facto, as dimensões estéticas e éticas que estão na origem do fenómeno moda contribuíram para o desenvolvimento de uma fileira, onde se cruzam diferentes sectores económicos de actividade com relevância mundial. Estes sectores não podem ser vistos de uma forma parcelar, com um âmbito de acção restrito. Existem sinergias e diálogos que promovem a criação de valor acrescentado e resultam numa melhoria da qualidade da vida humana. Assim, estarão em foco realidades tão diferentes como a evolução positiva do consumo ético, a presença dos valores da marca na arquitectura e o surgir dos bairros de moda dentro da cidade e a comunicação “bloggista”.
A riqueza de conteúdos é o ponto de partida para uma troca de experiências e saberes entre o mundo académico, empresarial e o sector público que se pretende incentivar.
O CITEX – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil é um dos parceiros deste evento internacional.

Informações:
globalfashionconference@gmail.com

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Decoração de Sacos de Compras em Tecidos


Data – 16 de Outubro
Horário – 9h30 às 16h30
35 euros – inclui Kit de material


Para mais informações e inscrições: workshops.design@citex.pt