quinta-feira, 28 de outubro de 2010

CITEX no espaço Bloom do Portugal Fashion



O CITEX foi convidado a participar no novo espaço para designers emergentes do Portugal Fashion.
Um grupo de finalistas do curso de Design de Moda deste Centro de Formação Profissional - Ana Faria, Daniela Rodrigues, Joana Costa, Maria João Barros, Raquel Garcia e Sónia Alves – apresentaram no espaço Bloom os seus últimos projectos.
O público destacou a criatividade e qualidade das propostas das jovens formandas de Design de Moda do CITEX.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Fashion Awards Portugal 2010

O canal de televisão Fashion TV Portugal e a câmara Municipal de Lisboa organizam pela primeira os Fashion Awards Portugal que visam distinguir, divulgar, incentivar e premiar os profissionais que contribuíram excepcionalmente para a moda em Portugal.

A cerimónia de entrega de prémios terá lugar no Teatro Tivoli em Lisboa no próximo dia 23 de Novembro, sendo a versão integral transmitida no dia seguinte no canal da Fashion TV Portugal, bem como, para 202 países, numa versão curta na Fashion TV Internacional.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Prix Émile Hermès


A “Fondation d’Entreprise Hermès” organiza, pela segunda vez, o Prix Émile Hermès.

Trata-se de um prémio trienal cujo objectivo é ajudar e dar conhecer jovens artistas designers. A primeira edição foi em 2008 e contou com a participação de um português que foi seleccionado para os finalistas do concurso

Esta segunda edição, que decorrerá no ano de 2011, está aberta a concorrentes do mundo inteiro e as inscrições começam no próximo dia 15 de Setembro de 2010.

Para mais informação: Prix Émile Hermès

Moda Global: Contextos Criativos e Inovadores

Data: 11, 12 e 13 de Novembro de 2010
Local: Fundação Eng.º António de Almeida, Porto

Programa: aqui

Apoio: CITEX - Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil

Cristina Silva – formanda finalista do curso de Design de Moda – no Portugal Fashion.




Cristina Silva, finalista do curso de Design de Moda do CITEX, participou pela primeira no desfile de Jovens Criadores do Portugal Fashion.
O primeiro prémio no Concurso Portuguese Fashion News abriu-lhe as portas da passerelle deste evento de moda.
Cristina Silva, recentemente, venceu o concurso de design das fardas para o Euroskills Lisboa 2010.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Jovens Designers do CITEX no Portugal Fashion


Os jovens criadores do CITEX Cristina Silva - vencedora do concurso “Portuguese Fashion News” promovido pela “Modtissimo” – Fernando Lopes, Hugo Veiga e Luciana Teixeira – vencedores da última edição do “Programa Aliança”, promovido pela ANJE – apresentam as suas colecções dia 15 pelas 18H30, na passerelle principal do Portugal Fashion Spring Summer 2011.
Dia 16, pelas 16H30, é a vez de um grupo de finalistas do curso de Design de Moda deste Centro de Formação Profissional - Ana Faria, Daniela Rodrigues, Joana Costa, Maria João Barros, Raquel Garcia e Sónia Alves - apresentar os seus últimos projectos no espaço “Bloom”.
A edição “Simple “do Portugal Fashion realiza-se entre 14 e 17 de Outubro no Edifício da Alfândega do Porto.



quinta-feira, 7 de outubro de 2010

III Encontro Nacional de Ilustração

No dia 7, 8 e 9 de Outubro de 2010, realizar-se-á em São João da Madeira o III Encontro Nacional de Ilustração, promovido pela organização da Junta de Freguesia de S. João da Madeira, com o apoio da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Fundação Calouste Gulbenkian e DGLB/Ministério da Cultura.
Entre os mais de cinquenta ilustradores nacionais participantes na exposição, encontra-se Elisabete Ferreira, formadora no CITEX, com duas ilustrações: “Orquídea e Violeta”, duas gémeas Princesas que são obcecadas por sapatos.