quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Fashion Awards Portugal 2010 - Prémios Melhor Criador e Melhor Jovem Criador

Luís Buchinho foi distinguido como melhor criador de moda do ano no evento Fashion Awards Portugal 2010, em Lisboa.

Formado em design de moda no CITEX - Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Luís Buchinho é presença assídua nos maiores eventos nacionais do sector e tem participado nas semanas da moda no estrangeiro como São Paulo, Nova Iorque ou Paris.


Na categoria de Melhor Criador estavam também nomeados Nuno Baltazar (CITEX) e Filipe Faísca.


O prémio para Melhor Novo Criador foi atribuído a Fernando Lopes - criador formado recentemente no CITEX. Os outros nomeados para esta categoria foram Luciana Teixeira (CITEX) e Andreia Oliveira.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Tesoira 2010 – Certame Galego de Creadores Novos de Moda

Formandos do CITEX representam Portugal no Evento Tesoira 2010.

As formandas do CITEX, Ana Faria, Cristina Silva e Sónia Alves apresentarão as suas colecções na passerele Tesoira 2010. Hugo Veiga, designer de moda recém-formado neste Centro de Formação Profissional, vestirá com um dos seus coordenados a apresentadora do evento.

Portugal é o país convidado do Certame Galego de Novos Criadores de Moda, pela mão da ATP, ao abrigo do projecto de cooperação transfronteiriça Euroclustex.
A presença lusa objectiva mostrar o talento e potencial dos jovens designers nacionais.

O certame de novos criadores Tesoira 2010 celebra-se no próximo dia 17 de Novembro no Teatro do Centro Cultural Caixanova de Vigo.

Dez jovens designers espanhóis, finalistas do concurso, apresentarão neste dia as suas colecções que estão centradas em diversos temas da actualidade, como a globalização, o individualismo ou a homogeneização das sociedades. O júri do evento tem como missão seleccionar os jovens vencedores. Serão atribuídos 3 prémios e (prémios económicos e bolsas de formação) e 3 menções honrosas.