segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

CITEX lança Especialização Tecnológica em Design Têxtil

O CITEX lança em 2010 oferta formativa de nível IV, na área do Design Têxtil: “Criação de Tecidos” e “Criação de Estampados”.
(projecto Inês Santos)

Mais uma vez, o CITEX assume-se como Instituição pioneira e de referência para o sector Têxtil, Vestuário e Indústria da Moda, ao lançar as saídas profissionais de Técnico/ a Especialista de Design Têxtil para Tecelagem e Design Têxtil para Estamparia.

Estas são áreas criativas essenciais para responder à ITV nacional no novo paradigma competitivo do mercado global.

O Técnico/a Especialista em Design Têxtil para Tecelagem é o profissional capaz de criar produtos e colecções de tecidos de acordo com as tendências de moda e mercado, viabilidade produtiva e comercial.

O Técnico/a Especialista em Design Têxtil para Estamparia é o profissional responsável pela criação de produtos e colecções de estampados considerando tendências de moda e mercado, viabilidade produtiva e comercial.

Estes cursos destinam-se a jovens e adultos com habilitações ao nível do 12ºano de escolaridade.

São saídas profissionais que se apresentam como especialmente motivantes para quem se interessa por arte e design em geral, crafts, têxtil e vestuário, decoração e moda.

Têm também acesso a estes cursos indivíduos que já detenham curso de nível III, bem como, de nível IV ou ensino superior e que pretendam requalificar-se profissionalmente.

Os cursos de especialização tecnológica têm uma duração de sensivelmente 1 ano e integram formação geral e cientifica, tecnológica, bem como, formação em contexto de trabalho.

Este “estágio curricular” promove uma primeira experiência no mercado de trabalho e potencia a integração imediata em empresa relacionada com a Indústria da Moda.

Estes cursos pós - secundários – Design Têxtil para Tecelagem e Design Têxtil para Estamparia - facilitam ainda o prosseguimento de estudos de nível superior, através de um regime especial de candidatura ao Curso de Design Moda e Têxtil da ESART – Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco – através de um protocolo entre as instituições e que prevê, inclusive, equivalências a diversas unidades curriculares.

(projecto Sofia Eggers)

para mais informações contacte: CET Design Têxtil


Sem comentários: